98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Zema pede que PM intensifique atuação para evitar aglomerações no fim de ano

Zema pede que PM intensifique atuação para evitar aglomerações no fim de ano

Governador pediu conscientização aos mineiros por conta do número crescente de casos e ocupação de leitos

Por Fernando Motta - Cidades22/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O governador Romeu Zema anunciou nesta terça-feira (22) que fez uma determinação à Polícia Militar de Minas Gerais para que seja intensificada a atuação da corporação neste fim de ano. O anúncio foi feito pelo Twitter de Zema. Segundo ele, o objetivo é evitar aglomerações nas ruas e conscientizar os mineiros.

"Determinei à Polícia Militar de Minas Gerais que intensifique a atuação neste fim de ano para evitar aglomerações nas ruas e conscientizar os mineiros. Estamos vendo um número crescente de casos e ocupação de leitos", escreveu Zema na rede social.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Rodrigues, disse que a corporação irá atuar de forma orientativa e preventiva, "acompanhando posturas de fiscalização dos próprios municípios e fazendo valer o poder de polícia dessas fiscalizações".

Segundo ele, a PM irá utilizar megafones nas viaturas para passar os alertas. "Normalmente as pessoas acatam a ordem e não acontece nenhum crime. Em caso de descumprimento, caberia, em um caso extremo, a condução", avaliou.

Meio milhão de casos

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta manhã, Minas Gerais ultrapassou o meio milhão de confirmações do novo coronavírus.

Também em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral disse que os números das últimas semanas têm mostrado que o vírus está circulando mais na sociedade.

Ele ressaltou o aumento no número de casos, mortes e demanda por internações nas UTIs da rede pública.

Ele fez um apelo para que as famílias evitem aglomerações. "Não é momento para grandes aglomerações familiares. Que esse encontro mantenha as regras de distanciamento e seja pelo menor tempo possível", disse.