98 Live - Logo
  1. News
  2. Cultura
  3. Circuito Liberdade será expandido

Circuito Liberdade será expandido

“a ideia é fomentar a cultura de forma mais ampla e criar rotas turísticas dentro do Circuito Liberdade”

Por Da Redação - Cultura13/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Governo de Minas Gerais apresentou uma nova proposta para o Circuito Liberdade, e sua conexão com o segmento turístico. A ideia é abarcar o maior número de equipamentos culturais do Estado, e de parceiros presentes na área definida pelo projeto original de BH, de 1895, delimitada pela Avenida do Contorno.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, “a ideia é fomentar a cultura de forma mais ampla e criar rotas turísticas dentro do Circuito Liberdade”

Serão criadas chamadas “rotas narrativas”, para além da Praça da Liberdade. Elas serão articuladas em rede, unindo cultura popular, urbana, patrimônio, tradições e educação. O objetivo central é incrementar a experiência do visitante, estimulando a interatividade, transversalidade de temas, afetividade e conhecimento.

Outra novidade é a consolidação de um roteiro turístico denominado “Circuito Liberdade”. Os próximos passos para a consolidação da nova configuração do Circuito Liberdade incluem mapeamento e plano de parcerias, criação de uma programação cultural integrada e conexão com festivais e eventos já existentes, criação de ferramentas de interação, como a plataforma digital do Circuito, dentre outros.