98 Live - Logo
  1. News
  2. Cultura
  3. Fundação Clóvis Salgado comemora 50 anos

Fundação Clóvis Salgado comemora 50 anos

A Fundação anunciou o lançamento de uma nova identidade visual, que acontecerá por meio de postagens no site e nas redes sociais

Por Da Redação - Cultura10/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Fundação Clóvis Salgado comemora 50 anos nesta quarta-feira (10). A instituição é responsável pela gestão do Palácio das Artes, que é o maior e melhor centro multicultural do Brasil, pela gestão da Serraria Souza Pinto e da CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, além de três corpos artísticos: Cia. de Dança Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Para falar sobre as comemorações e os desafios em tempo de pandemia, o Central 98 desta quarta-feira (10), conversou com a presidente da Fundação Clóvis Salgado,Eliane Parreiras.

Como consequência da pandemia do novo coronavírus, os teatros e centros culturais precisaram ser fechados. Por isso, a Fundação vem passando por um processo de readaptação. Em busca de novas formas de atuação, a Fundação deu início a um novo processo de criação, o programa "Palácio em sua Companhia", que é estruturado por três eixos, que são a mediação de informação, de conteúdo e mediação crítica. A ideia, é conseguir se comunicar com o público de maneira efetiva, com toda a diversidade de público e principalmente conseguir oferecer os conteúdos em outras plataformas.

"A Fundação Clóvis Salgado, ela é uma instituição muito complexa, porque ela, não é só espaços culturais, ela não é só um centro produtor de óperas, concertos e espetáculos de dança, e também não é só uma escola, ela é na verdade é uma junção disso, numa estrutura muito singular, tanto no Brasil, quanto na América Látina, e eu tendo a dizer no mundo, eu não vi nada parecido que reúna essas três atividades realmente de uma maneira tão sólida e com tanto impacto." Afirma, Eliane.

Este ano as comemorações acontecerão online, e se estenderão até o próximo ano. Acontecerão várias homenagens e apresentações. A Fundação anunciou ainda, o lançamento de uma nova identidade visual, que acontecerá por meio de postagens no site e nas redes sociais.

Confira a entrevista completa:


(Foto: Arquivo/ Fundação Clóvis Salgado)