98 Live - Logo
  1. News
  2. Cultura
  3. Há 31 anos estreava na Globo; Helio De La Peña conta histórias de TV no Graffite

Há 31 anos estreava na Globo; Helio De La Peña conta histórias de TV no Graffite

De La Peña, um senhor de 61 anos com pinta de 40 e torcedor do Botafogo, bateu um papo descontraído com a galera do Graffite

Por Raphaela Faria Santos - Cultura23/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Helio De La Peña, nadador de mar aberto. Um senhor de 61 anos com pinta de 40 e torcedor do Botafogo, bateu um papo descontraído com a galera do Graffite.

Carioca, formado em Engenharia de Produção, La Peña foi redator e ator da TV Globo. Integrante do grupo humorístico Casseta & Planeta. Escrevia pro programa de humor mais inovador da decada de 80, o TV Pirata.

Favelivro - Biblioteca Helio de La Peña

@associacaofilantropica Salva Vidas em parceria com a @favelivro  convidou Helio de La Peña para ser patrono de uma nova unidade de biblioteca que leva seu nome, situada no Complexo do Caju, na cidade do Rio de Janeiro.

É um projeto de inovação social, sem fins lucrativos e tem como missão o estímulo à leitura com foco no compartilhar e no consumo consciente.

O projeto também vai comportar uma brinquedoteca, videoteca e uma gibiteca (uma sala somente com Gibis). O espaço vai oferecer, atividades lúdicas para crianças, saraus literários e contação de histórias.

Como a estrutura do projeto é muito modesta, na Rua General Sampaio 74 galpão – Caju – RJ-Capital. O custo de postagem das doações deve ser de responsabilidade dos doadores.

Helio nada 2 km em mar aberto todo dia e em conversa com o Graffite, revelou como escolheu seu nome artístico, deu dicas sobre paternidade e ainda brincou com o time do coração do Dudu, o Atlético Mineiro.

Confira a entrevista completa abaixo: