98 Live - Logo
  1. News
  2. Cultura
  3. Live do Bem: Bombeiros convidam artistas mineiros para apresentação no Mineirão

Live do Bem: Bombeiros convidam artistas mineiros para apresentação no Mineirão

Iniciativa da Rádio 98FM junto ao Mineirão e o Corpo de Bombeiros tem objetivo de angariar fundos para vítimas da Covid-19

Por Da redação - Cultura21/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A rádio 98FM e o Mineirão apresentam às 17h desta terça-feira (21) a "Live do Bem", com apresentações ao vivo de músicos do Corpo de Bombeiros ao lado dos artistas mineiros Rogério Flausino, Bauxita e Podé Nastácia.

O projeto tem como objetivo oferecer cultura e entretenimento à população que vem enfrentando os dias de isolamento social, além de angariar fundos para as vítimas da pandemia do novo Coronavírus.

Os shows serão transmitidos pelo site da 98FM e pelo canal oficial do Mineirão no Youtube.

A apresentação terá cerca de 40 minutos de duração e será realizada nas dependências do Gigante da Pampulha, respeitando todas as recomendações de segurança do Governo e da Organização Mundial da Saúde. Para o público que desejar realizar doações, um QR code ficará disponível ao longo da live para possibilitar a transação.

Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da Rádio 98FM, o projeto tem como objetivo reforçar e propagar uma corrente do bem. “Em meio a tantas notícias difíceis, nós decidimos fazer o bem. Boas práticas funcionam como um elo em que, cada vez mais, novas iniciativas vão surgindo e se conectando, agregando mais positividade às ações em prol da população e de quem mais precisa. A nossa proposta nasceu em um dos momentos em que admirávamos a atuação do Corpo de Bombeiros na área hospitalar. Daí, surgiu o pensamento: por que não levar esse gesto tão bonito para um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, que é o Mineirão?", conta.


Ao longo de abril, o Mineirão vem projetando em sua fachada mensagens em homenagem aos profissionais de serviços essenciais. O objetivo é demonstrar o agradecimento a todas as pessoas que se mantém em atividade para garantir que a população se mantenha em casa para o controle na transmissão da doença. No último mês, o Gigante da Pampulha também realizou a doação de R$ 240 mil para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG), e deu start em uma campanha pública que também visa angariar fundos para a inauguração de uma ala com 70 leitos para o atendimento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus.

"Acreditamos que o bem é contagiante. Nós somos e estamos mais do que nunca incansáveis na busca por ajudar”, afirma major Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, Chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros.

Como doar durante a Live do Bem

Ative a câmera do seu celular e mire no QR Code que estará aparente na tela.

Como prestar sua homenagem aos profissionais dos serviços essenciais?

Para quem deseja ver sua mensagem em homenagem aos trabalhadores dos serviços essenciais publicada na fachada do Gigante da Pampulha, basta postar nas redes sociais o depoimento e usar a hashtag #TodoMundoJuntoEIsolado. A seleção das mensagens será feita ao longo do período de quarentena.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.