98 Live - Logo
  1. News
  2. Cultura
  3. PBH cria grupo para avaliar retomada de alguns eventos em até 15 dias

PBH cria grupo para avaliar retomada de alguns eventos em até 15 dias

Em reunião nesta tarde com a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, prefeito Alexandre Kalil diz que festas irão continuar proibidas, mas designou a formação de um grupo de estudo para avaliar reabertura de outros segmentos como teatro, cinema, shows sentados, congressos e eventos de negócios

Por Fernando Motta - Cultura07/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Em até 15 dias, Belo Horizonte poderá anunciar a retomada de alguns eventos. Uma reunião entre a Prefeitura da capital mineira e a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE) na tarde desta quarta-feira (7) definiu a criação de um grupo de estudos, que deve iniciar os trabalhos amanhã.

O presidente da AMEE, Rodrigo Marques, avaliou o encontro com o prefeito Alexandre Kalil como positivo para o setor.

Ele disse que Kalil foi enfático ao determinar que festas de qualquer tipo continuem proibidas na capital, mas deu carta branca ao grupo para discutir a retomada de outros eventos. Marques disse que irá propor a volta de teatros, cinemas, shows sentados, congressos e eventos de negócios.

Além da AMEE, irão integrar o grupo o presidente da Belotur, Gilberto Cesar e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis.

"Minha expectativa era de não liberar nada. Saímos com uma conquista aqui da reunião", avaliou Rodrigo Marques.