98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. 'A gente quer uma data', diz Abrasel sobre reabertura de bares e restaurantes

'A gente quer uma data', diz Abrasel sobre reabertura de bares e restaurantes

Abrasel estuda elaborar protocolo para sugerir ocupação de 30%, além de escalonar a abertura de estabelecimentos em dias alternados

Por Da redação - Economia28/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prefeito Alexandre Kalil, autorizou, na última segunda-feira, a reabertura de serviços não essenciais de Belo Horizonte, mas a lista deixou de fora bares e restaurantes da capital. A medida desagradou o setor, que cobra a definição de uma data por parte da prefeitura.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), Ricardo Rodrigues, falou ao Rock News na tarde desta quinta-feira (28) que o segmento espera a definição de uma data para reabertura para poder se programar.

"A gente quer uma data para poder se programar. A gente não quer reabrir de qualquer e jeito, a gente não tem esse pleito. O que o empresário sente falta é de um norte. O planejamento passa também por treinamento dos profissionais", disse.

Segundo Rodrigues, a associação estuda a divulgação de um protocolo para sugerir 30% de lotação nos estabelecimentos. Além disso, será proposto distanciamento entre mesas e cadeiras e disponibilização de álcool em gel.

Outra proposta da Abrasel é escalonar a abertura de estabelecimentos em dias alternados.