98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Ação promovida pela CDL, Dia Livre de Impostos acontecerá na próxima quinta-feira

Ação promovida pela CDL, Dia Livre de Impostos acontecerá na próxima quinta-feira

Em Belo Horizonte, 210 empresas, de diferentes segmentos, já confirmaram participação do Dia Livre de Impostos

Por Da redação - Economia01/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Consumidores poderão adquirir produtos e serviços, livre de carga tributária numa ação promovida pela CDL na próxima quinta-feira.

Este ano, o DLI — Dia Livre de Impostos.acontece em 69 cidades de 16 estados brasileiros.

Devido à pandemia da Covid-19 e às medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI será totalmente online este ano. 

Em Belo Horizonte, 210 empresas, de diferentes segmentos, confirmaram participação do Dia Livre de Impostos. São drogarias, perfumarias, supermercados, autoescola, escola de idiomas, lojas de material de construção, pet shop, lojas de calçados, roupas e acessórios, entre outras. A lista completa de empresas e produtos pode ser consultada no site www.dialivredeimpostos.com.br

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), as empresas no Brasil gastam, em média, 2.000 horas por ano para vencer a burocracia tributária, sendo considerado o único país em que se gasta mais tempo calculando e pagando tributos do mundo.

O retorno dos impostos para a sociedade, em forma de serviços essenciais, é outro dado alarmante no Brasil. De acordo com o IBPT, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha nada menos que 153 dias por ano, só para pagar impostos.

(Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)