98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Acontece nesta quinta-feira o DLI- Dia Livre de Impostos

Acontece nesta quinta-feira o DLI- Dia Livre de Impostos

Em Belo Horizonte, aproximadamente 300 empresas, de diferentes segmentos, fazem parte da ação

Por Da Redação - Economia04/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, deu detalhes do DLI — Dia Livre de Impostos, que acontece nesta quinta-feira (04) em 150 cidades e 18 estados de todo Brasil.

O DLI é o dia em que os consumidores poderão adquirir produtos e serviços, livre de carga tributária. Em Belo Horizonte, aproximadamente 300 empresas, de diferentes segmentos, fazem parte da ação, são drogarias, perfumarias, supermercados, autoescola, escola de idiomas, lojas de material de construção, pet shop, lojas de calçados, roupas e acessórios, entre outras. A lista completa de empresas e produtos pode ser consultada no site www.dialivredeimpostos.com.br

O retorno dos impostos para a sociedade, em forma de serviços essenciais, é outro dado alarmante no Brasil. De acordo com o IBPT, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha nada menos que 153 dias por ano, só para pagar impostos. 

"A partir de amanhã (05) a gente já trabalha para o dinheiro vir somente pra gente, não dividir com o governo".

Com as medidas de distanciamento social, algumas mudanças foram necessárias para que o DLI pudesse acontecer. Neste ano, todos os produtos foram cadastrados de maneira virtual. O site mostra ainda o comparativo entre os produtos mostrando os valores com e sem impostos, em alguns produtos o desconto chega a 80% do valor com impostos.

Confira entrevista completa: