98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. 'Assim que puder sair da onda roxa, saia', diz secretário a municípios em Minas

'Assim que puder sair da onda roxa, saia', diz secretário a municípios em Minas

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, participou do Central 98 nesta sexta-feira (16) e falou sobre a saída de 70% dos municípios da onda roxa para a onda vermelha

Por Da redação - Economia16/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, participou do Central 98 nesta sexta-feira (16) e falou sobre a saída de 70% dos municípios da onda roxa para a onda vermelha.

Segundo ele, a progressão significa que as medidas restritivas surtiram os efeitos esperados. Passalio revelou que a orientação do governador Romeu Zema é para que os municípios, assim que possível, saiam da onda roxa. "Porque a economia não pode esperar nenhum dia", avaliou.

Das 669 cidades que aderiram ao programa, 495 poderão a partir de sábado (17) abrir todas as atividades comerciais, porém com as restrições da onda vermelha.

"Temos que ter todo o cuidado para avançar para onda amarela e verde, e não voltar para a roxa", disse o secretário.

Passalio falou ainda sobre as possibilidades de auxílio fiscal e incentivo ao empreendedorismo em Minas. "Queremos ajudar quem empreende no Estado, porque é pelo empreendedor e pela empresa que os empregos são gerados".

O secretário também falou sobre a possível privatização da Cemig e deu indícios do modelo que poderá ser adotado.

Confira a entrevista completa: