98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Auxílio: Superintendente da Caixa tira dúvidas sobre pagamento a novos aprovados

Auxílio: Superintendente da Caixa tira dúvidas sobre pagamento a novos aprovados

Banco também credita, nesta terça-feira (19), a segunda parcela do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família

Por Central 98 - Economia19/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (19) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para um novo grupo aprovado para receber o benefício. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro. O superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, conversou com o Central 98 nesta manhã para tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Segundo ele, mais 8,3 milhões de pessoas estão nesse grupo aprovado recentemente e que, só agora, receberão a primeira parcela. Os pagamentos para esses beneficiários vão até 29 de maio, em dias escalonados por mês de nascimento.

Ainda de acordo com Marcelo Bomfim, esses novos usuários já entram no programa com uma nova conta de poupança digital na Caixa. Lá, eles poderão fazer transferências e pagar boletos. O calendário de saques presenciais só começa no dia 30 de maio.

Segunda parcela para beneficiários do Bolsa Família

O banco também credita nesta terça-feira (19) a segunda parcela do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 2.

Trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial pelo site ou aplicativo, começam a receber a parcela na quarta-feira (20).

Atualize seu aplicativo

Uma das principais dicas do superintendente Marcelo Bomfim aos usuários é a atualização do aplicativo "CAIXA Tem". Segundo ele, a nova versão da plataforma traz melhorias que vão facilitar o acesso.

Veja o vídeo e tire suas dúvidas:



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.