Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. BH mantém transmissão da Covid-19 estável, mesmo com reabertura do comércio
Imagem: Léo Fontes / 98 Live

BH mantém transmissão da Covid-19 estável, mesmo com reabertura do comércio

Indicador se manteve em 0,92 na última quarta-feira, mesmo patamar verificado quando o comércio da capital estava fechado, em abril; RT está no nível verde há 16 dias


Por Lucas Rage e Marcello Oliveira

Belo Horizonte apresentou estabilidade na taxa de transmissão da Covid-19 (RT), quase dois meses após a reabertura do comércio da capital.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura de Belo Horizonte, o indicador fechou a última quarta-feira (16) na linha verde, a 0,92.  Este é o mesmo índice verificado no dia 21 de abril, quando os serviços não essenciais da capital permaneciam fechados em face à pandemia.

O dado foi celebrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). “O comércio aberto definitivamente não é o fator que provoca a transmissão do vírus” afirmou a entidade, em nota. “É a comprovação em números de que o comércio aberto não interfere na transmissão do vírus”, completou. 

Todos os indicadores em queda em BH

Todos os indicadores da pandemia de covid-19 em Belo Horizonte apresentaram queda no Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura da capital, na noite quarta (16). 

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 74,5% para 74,1%. Mesmo com a redução, o indicativo permanece na zona vermelha, de alerta máximo.

A ocupação nas enfermarias foi de 53,2% para 52,3% se mantendo no nível amarelo, de atenção.

A transmissão por infectado na cidade, que no último boletim estava em 0,93, caiu mais um pouco, chegando em 0,92 e se consolidando no nível verde há 16 dias

Em 24 horas, foram registrados 1.304 novos casos de covid-19 em BH e 30 pessoas morreram no mesmo período.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais