98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. CDL fornece suporte a empresários interessados em programa de incentivo da Fiemg

CDL fornece suporte a empresários interessados em programa de incentivo da Fiemg

Fiemg anunciou fundo de R$ 100 milhões em incentivos a pequenos empresários; associados da CDL poderão buscas orientações para se adequar e ter acesso às linhas de crédito

Por Da redação - Economia10/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL-BH) terá um papel importante para o pequeno empresário que quiser ter acesso às linhas de crédito disponibilizadas exclusivamente para Minas Gerais como parte do programa Estímulo 2020.

O projeto, anunciado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), disponibilizará o estímulo de R$ 100 milhões para as micro e pequenas empresas durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, cerca de 12 mil associados do setor de comércio e serviço são de micro e pequenas empresas. Segundo ele, a expectativa é de que mais de mil empresas consigam acesso ao crédito.

Os associados poderão procurar a CDL para buscar orientações para se adequar aos critérios. "Os pedidos que passarem aqui pela CDL a gente vai estar acompanhando até a entrada do recurso", garantiu Marcelo.

Segundo ele, a partir de segunda-feira a CDL irá lançar uma sessão no site oficial para receber os associados.

A linha de crédito exclusiva para o estado será feita por meio do Sicoob Credifiemg. O projeto contou com o apoio da Codemge, Energisa, Grupo Ferreira Lopes, MRV, Banco Inter, Localiza, Supermercados BH, entre outros. O objetivo é movimentar a economia mineira e brasileira, nesse momento de restrições.

"As linhas de crédito do governo não estão chegando, então a iniciativa privada tem feito. Estamos muito felizes de levar a essa possibilidade de crédito", conclui Marcelo.