98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. CDL quer reabertura segura do comércio em BH para não ter que voltar atrás

CDL quer reabertura segura do comércio em BH para não ter que voltar atrás

Marcelo de Souza e Silva falou sobre a expectativa para a reabertura gradual do comércio em Belo Horizonte a partir de segunda-feira (25).

Por Central 98 - Economia21/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo de Souza e Silva, falou no Central 98 desta quinta-feira (21) sobre a expectativa para a reabertura gradual do comércio em Belo Horizonte a partir de segunda-feira (25).

Segundo ele, os primeiros setores a reabrir serão divulgados nesta sexta-feira. Marcelo afirmou que serão as atividades com menor risco sanitário.

A partir daí, a Secretaria Municipal de Saúde irá avaliar se haverá aumento na velocidade de transmissão do coronavírus e ocupação na taxa de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital mineira. Dependendo do resultado, medidas restritivas poderão voltar a valer.

"Precisamos fazer essa reabertura de forma segura e bem responsável para não reabrir e depois ter de fechar novamente o comércio", afirmou.

Confira a entrevista completa:


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.