Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Comerciantes pedem reabertura e PBH irá reavaliar situação em uma semana

Comerciantes pedem reabertura e PBH irá reavaliar situação em uma semana

Prefeitura disse aos comerciantes que pretende inaugurar 50 novos leitos e que irá reavaliar a situação até o início da semana que vem


Por Fernando Motta

Entidades dos setores de comércio e serviços da capital se reuniram com a Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira (12) pedindo uma reavaliação sobre o fechamento do comércio, que está em vigor desde essa segunda-feira (11).

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, ficou definido que a Prefeitura dará uma resposta no início da próxima semana. Nesta semana acontecerão duas novas reuniões do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na capital mineira.

De acordo com o presidente da CDL, as entidades solicitaram à Prefeitura que os setores de comércio e serviços possam voltar a funcionar de portas abertas. “Podemos até discutir algum tipo de restrição para evitar aglomerações, mas o setor precisa estar de portas abertas para o público. Também solicitamos que tenhamos em conjunto, poder público e sociedade civil organizada, mais ações de conscientização de prevenção à Covid-19. Todas as entidades estão dispostas a colaborar com iniciativas para conter o avanço da doença”, disse Souza e Silva.

Além da CDL, participaram do encontro outras 23 entidades representativas de diversos setores da economia, entre elas a Abrasel, a Amis e a Associação dos Lojistas do Hipercentro.

Às entidades, o secretário André Reis adiantou que 50 novos leitos serão utilizados para o atendimento de pacientes com a Covid-19. Ele disse também que leitos, que atualmente estão ocupados com outros tipos de tratamento, também serão remanejados para os casos relacionados à pandemia.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais