98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Comércio de BH vê resultado positivo em vendas do Dia das Mães

Comércio de BH vê resultado positivo em vendas do Dia das Mães

Dado integra balanço divulgado nesta segunda-feira (17) pela CDL/BH

Por Lucas Rage - Economia17/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As vendas do Dia das Mães foram positivas no comércio de BH. Pesquisa divulgada hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) aponta crescimento de 36% no faturamento das lojas na data, em comparação ao ano passado.

Para 40,7% dos lojistas entrevistados, o Dia das Mães atendeu às expectativas. Para 93,8% dos comerciantes, o funcionamento do comércio foi o principal responsável por alavancar as vendas no período. As roupas, como indicado na pesquisa de intenção de compras, foi o principal presente (24,6%). Em seguida, aparecem calçados (15,6%) e utensílios domésticos (14%).

Os empresários que participaram da entrevista afirmaram que as vendas para o Dia das Mães foram predominantemente por meio das lojas físicas (87,3%). O principal meio de pagamento foi o cartão de crédito (71,8%). Nessa fatia, 39,8% optaram por parcelar e 32% à vista. A média de parcelamentos foi de cinco vezes.

“As vendas do Dia das Mães refletem diretamente a importância do funcionamento do comércio. A realização das atividades é essencial para que os comerciantes possam se manter ativos, amenizando os prejuízos e gerando empregos”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.