98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Conta de luz pode ser parcelada sem juros pelos clientes; saiba como

Conta de luz pode ser parcelada sem juros pelos clientes; saiba como

A Cemig lançou uma campanha de negociação voltada para os consumidores

Por João Henrique do Vale - Economia25/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Os moradores e empresários vão poder parcelar a conta de energia elétrica em até 12 vezes sem juros. A Cemig lançou a campanha para facilitar a negociação com os clientes. Para aproveitar o benefício, os interessados devem atualizar o cadastro nos canais digitais de atendimento, como dados de email e telefone. Também devem aderir ao recebimento da fatura por email ao acessarem o serviço de parcelamento. As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020.

A campanha de negociação foi criada para para que os clientes com débitos pendentes possam regularizar a situação junto à companhia. "Trata-se de uma oportunidade única para os clientes colocarem suas contas em dia. Por meio dos canais digitais da Cemig, é possível parcelar faturas em atraso sem a necessidade de sair de casa, evitando aglomerações.", afirma Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig

Como parcelar 

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar uma mensagem. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no site da Companhia, clicando no serviço "Parcelamento de Débitos"

A Cemig disponibiliza, ainda, o telefone 0800 721 7003, onde a negociação pode ser feita diretamente com o atendente. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h.

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.