98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Diretor do Byebnk lista nove motivos para investir em criptomoedas

Diretor do Byebnk lista nove motivos para investir em criptomoedas

Mesmo sendo um investidor extremamente conservador, Theo Lamounier viu as vantagens do Bitcoin e do cripto mercado no geral

Por Da redação - Economia14/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O diretor do Byebnk, Theo Lamounier, conta os 9 principais motivos que o levaram a investir uma parte de seu patrimônio em Bitcoin e outras criptomoedas, mesmo sendo um investidor extremamente conservador. Entenda mais sobre as vantagens do Bitcoin e do cripto mercado no geral.

1 - Primeira experiência de livre mercado da historia

O Bitcoin e as outras criptomoedas são os primeiros ativos da história movidos apenas pela vontade de seus agentes, livres de agências econômicas, bancos centrais e governos.

2 - Disruptor do mercado financeiro

O mercado financeiro é o único mercado que ainda não passou por nenhuma disrupção como os mercados de hotelaria e transporte por exemplo , com a chegada do Airbnb e Uber. Essas disrupções acontecem para melhorar a experiência do usuário e otimizar o serviço prestado , no caso do mercado financeiro enxerga-se isso no câmbio de moedas, onde em algum momento sai um navio cheio de papel moeda de um país para o outro gerando maior custo e insegurança para realizar essas operações.

3 - Economia de rede (descentralizada)

O cripto mercado funciona como uma espécie de economia colaborativa que liga várias pessoas e vontades individuais ponto a ponto sem nenhum tipo de interferência.

4 - Paradigma da confiança

O cripto mercado quebra o paradigma da confiança . Hoje quando falamos em economia estamos falando de confiar em banco central e governo mas nos esquecemos que por trás de bancos centrais e governos existem pessoas e seus interesses pessoais. Com a blockchain passamos a confiar em protocolo computacional super seguro, imutável, com um sistema de criptografia altamente avançado além de ser auditável e transparente.

5 - Governança descentralizada

Todas as decisões importantes relativas as criptomoedas são tomadas pela rede de usuários que fornece seu poder computacional (mineradores) portanto são mais democráticas.

6 - Assimetria dos ganhos

Uma estratégia muito boa no mercado financeiro é aplicar a maior parte do seu patrimônio em investimentos muito conservadores e a outra parte em algo que é muito arrojado.

Considerando que o cripto mercado ainda é muito pequeno comparado com o mercado tradicional , ele tem um potencial enorme de crescer muito de valor e gerar ganhos inimagináveis. Portanto investindo em criptomoedas você sabe exatamente a sua perda máxima, que é o valor investido, e tem a chance de aproveitar a valorização de uma classe de ativo que com análises fundamentadas apresentam uma ótima perspectiva de crescimento exponencial.

7 - Confiança descentralizada

Quando você tem a chave privada da sua carteira de criptomoedas , ninguém pode tomar as suas moedas. Ou seja, a não ser que alguém coloque uma arma na sua cabeça, suas moedas não podem ser confiscadas nem pela justiça, nem pela receita federal.

8 - Segurança digital

Como o universo das criptomoedas é totalmente digital, você não está exposto a nenhum risco analogico como roubos e etc.

9 - Moeda mais eficiente

Moedas digitais são muito mais eficientes que qualquer outro tipo de moedas pois são facilmente transportáveis, transacionáveis, são mais divisíveis, e o mais importante são fundíveis, quer dizer que a própria tecnologia é capaz de transformar seu Bitcoin em Ripple, seu Ripple em ações da petrobras e isso é muito bom para você poder investir.

O único problema das moedas digitais é a falta de informações

Falando de Investimentos é empresa de research sobre a nova economia do Grupo Byebnk. Falamos de todos os assuntos para que você possa investir melhor na economia pós-coronavírus.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.