Após um ano de pandemia, que resultou no fechamento de mais de 64 mil empreendimentos em Minas, a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL/BH), o Sebrae Minas, a Fecomércio MG e a Federaminas se uniram para criar o programa "Juntos Por Você", que irá oferecer benefícios a empresários que passam por esse momento de crise.
O serviço de consultoria é gratuito e pode ser acessado pelo portal do programa. Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o movimento é voltado principalmente para micro e pequenos empresários.
Haverá orientações sobre planejamento financeiro, acesso a crédito e vendas on-line, desenvolvimento de negócios inovadores, guias e consultorias on-line em marketing digital, gestão e jurídico são alguns dos materiais exclusivos.
"Resolvemos unir forças para ajudar quem produz e trabalha. O movimento vai oferecer benefícios, consultorias, acesso ao crédito facilitado, cursos e uma série de serviços para quem move a nossa economia, principalmente os micro e pequenos negócios. Aquele empreendedor que estiver com algum problema, pode ter certeza de que será acolhido e nós vamos ajudá-lo a encontrar solução, até porque entendemos que manter um negócio aberto também salva a vida de muita gente", disse Marcelo.
O presidente da CDL/BH lamentou as mortes pela Covid-19 e diz que o objetivo do programa é ajudar os trabalhadores que correm risco de perder seus empregos.
"Vamos oferecer aos empreendedores apoio e suporte em diversas áreas para que eles possam manter vivos os seus negócios, gerando emprego e renda. Vivemos o pior momento da pandemia, estamos perdendo muitas vidas por dia. No setor produtivo, não está sendo diferente", diz Marcelo.