98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Entidades lançam consultoria gratuita para ajudar a salvar empreendimentos em MG

Entidades lançam consultoria gratuita para ajudar a salvar empreendimentos em MG

Presidente da CDL-MG diz que serão oferecidos benefícios, consultorias, acesso ao crédito facilitado, cursos e uma série de serviços

Por Da redação - Economia29/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Após um ano de pandemia, que resultou no fechamento de mais de 64 mil empreendimentos em Minas, a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL/BH), o Sebrae Minas, a Fecomércio MG e a Federaminas se uniram para criar o programa "Juntos Por Você", que irá oferecer benefícios a empresários que passam por esse momento de crise.

O serviço de consultoria é gratuito e pode ser acessado pelo portal do programa. Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o movimento é voltado principalmente para micro e pequenos empresários.

Haverá orientações sobre planejamento financeiro, acesso a crédito e vendas on-line, desenvolvimento de negócios inovadores, guias e consultorias on-line em marketing digital, gestão e jurídico são alguns dos materiais exclusivos.

"Resolvemos unir forças para ajudar quem produz e trabalha. O movimento vai oferecer benefícios, consultorias, acesso ao crédito facilitado, cursos e uma série de serviços para quem move a nossa economia, principalmente os micro e pequenos negócios. Aquele empreendedor que estiver com algum problema, pode ter certeza de que será acolhido e nós vamos ajudá-lo a encontrar solução, até porque entendemos que manter um negócio aberto também salva a vida de muita gente", disse Marcelo.

O presidente da CDL/BH lamentou as mortes pela Covid-19 e diz que o objetivo do programa é ajudar os trabalhadores que correm risco de perder seus empregos.

"Vamos oferecer aos empreendedores apoio e suporte em diversas áreas para que eles possam manter vivos os seus negócios, gerando emprego e renda. Vivemos o pior momento da pandemia, estamos perdendo muitas vidas por dia. No setor produtivo, não está sendo diferente", diz Marcelo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.