Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Fiemg anuncia programa de incentivo para pequenos empresários mineiros

Fiemg anuncia programa de incentivo para pequenos empresários mineiros

Fundo de R$ 100 milhões é parte do Estímulo 2020, programa que já é sucesso em São Paulo e chega agora em Minas Gerais


Por Da Redação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), anunciou um estímulo de R$ 100 milhões para pequenos empresários mineiros, durante a pandemia de Covid-19.

O aporte é parte do Estímulo 2020, iniciativa nascida em São Paulo e que chega agora em Minas Gerais.

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o incentivo acontece graças a uma ação de mobilização por parte da entidade, que trouxe grandes empresas para essa parceria. A linha de crédito exclusiva para o estado será feita por meio do Sicoob Credifiemg

Em Minas, o projeto contou com o apoio da Codemge, Energisa, Grupo Ferreira Lopes, MRV, Banco Inter, Localiza, Supermercados BH, entre outros. O objetivo é movimentar a economia mineira e brasileira, nesse momento de restrições.

Para Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR e do fndo de investimento de impacto GK Ventures, a entrada da Fiemg no Estímulo 2020 é um marco para a história do empreendedorismo e cooperativismo no Brasil.

"Com essa parceria, e os recursos que ela foi capaz de trazer, mudamos o patamar da ajuda que estamos oferecendo aos pequenos negócios mineiros. Esperamos que esse anúncio de hoje estimule novas adesões para que possamos ampliar nossa atuação para outros estados, além de São Paulo e Minas Gerais", afirmou.

Para mais informações, acesse o site www.estimulo2020.org.br.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais