98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Honda anuncia suspensão temporária da produção de motos em Manaus

Honda anuncia suspensão temporária da produção de motos em Manaus

Decisão foi tomada devido aos impactos da Covid-19 na cadeia de suprimentos, gerando indisponibilidade de insumos para produção

Por Da redação - Economia22/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Honda anunciou na manhã desta sexta-feira (22), a suspensão temporária da produção de motos no complexo de Manaus, no Amazonas, em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos.

Segundo a montadora, o agravamento da pandemia gera indisponibilidade de insumos para a produção. A retomada está prevista para o dia 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.

A Honda informou que durante esse período de suspensão, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em férias coletivas, permanecendo um contingente mínimo de pessoas para a realização de atividades essenciais.

Em nota, a Honda disse que tem contribuído no combate à pandemia, como na doação de 454 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas.

A empresa disse ainda que está adotando todas as medidas possíveis para preservar a saúde e segurança das pessoas e minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como inconvenientes ao consumidor, que pode ser afetado pela indisponibilidade de produtos.