98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Inédito: MG tem 1ª região avançando para Onda Verde do Minas Consciente

Inédito: MG tem 1ª região avançando para Onda Verde do Minas Consciente

Macrorregião Norte e outras 16 microrregiões poderão reabrir cinemas, zoológicos, casas de festas e shows

Por Da Redação - Economia03/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Governo de Minas divulgou, na última quarta-feira (02) que a macrorregião Norte e 16 microrregiões poderão avançar para a Onda Verde do Programa Minas Consciente.

Essa é a primeira região ser enquadrada nessa fase do plano, que estabelece protocolos para a flexibilização das atividades econômicas na pandemia.

Com a medida, podem voltar a funcionar cinemas, zoológicos, casas de festas, parques de diversão e shows. Para que os espaços funcionem, será preciso respeitar o decreto estadual que restringe a lotação máxima de 30 pessoas nos locais.

O avanço da Onda Amarela para a Verde ocorreu porque os municípios conseguiram manter índices considerados satisfatórios por 28 dias. As mudanças começam a valer neste sábado (5), após a publicação no Diário Oficial.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (3), o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio também anunciou microrregiões que também estão aptas a progredirem à onda Verde. São elas:

Guanhães -9 municípios

Itabira - 13 municípios

João Monlevade - 5 municípios

Barbacena - 15 municípios

Congonhas - 6 municípios

Conselheiro Lafaiete - 12 municípios

São João Del Rei - 18 municípios

Ponte Nova - 21 municípios

Viçosa - 9 municípios

Montes Claros, Coração de Jesus, Bocaiúva e Francisco Sá - 23 municípios

Taiobeiras - 10 municípios

Além Paraíba - 5 municípios

Muriaé - 11 municípios

Santos Dummont - 3 municípios

Itajubá - 15 municípios

Lavras - 10 municípios

Total: 185 municípios

Regressão à onda Vemelha:

O ponto negativo ficou por conta da macrorregião Noroeste - com 33 municípios -, que precisará retornar à onda Vermelha, com medidas restritivas mais rigorosas.

Confira as ondas por região:

Onda Verde: Norte

Onda Amarela: Região Centro, Jequitinhonha, Vale do Aço, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro-Sul, Leste do Sul, Leste e Sudeste

Onda Vermelha: Nordeste e Noroeste

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.