98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Mercado Livre vai abrir centro de distribuição em Minas

Mercado Livre vai abrir centro de distribuição em Minas

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Governo do Estado

Por Da redação - Economia12/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais uma megaempresa decidiu expandir os negócios em Minas Gerais. O Mercado Livre - empresa argentina de tecnologia voltada para o comércio eletrônico - vai instalar um centro de distribuição em Extrema, no Sul do estado. A multinacional estima criar 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos com a instalação.

A implantação será em duas grandes frentes. Além da Mercado Envios – voltada para o armazenamento e logística das empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas -, a unidade mineira também vai operar a Ebazar, empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce da companhia.

Na última segunda-feira, a Amazon também anunciou a abertura de um centro de distribuição em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O governador Romeu Zema (Novo) ressalta que os novos empreendimentos vão gerar renda e empregos. “Em menos de uma semana, anunciamos a vinda de duas megaempresas de e-commerce para nosso estado. Esses investimentos significam a criação de mais de mil vagas de trabalho e também potencial para muitas empresas utilizarem esses canais de venda. Estamos conseguindo mostrar que é possível governar com responsabilidade, desburocratizando e sendo amigo de quem trabalha, produz, paga impostos e gera empregos”, afirma.

A chegada das empresas vai agilizar a entrega de produtos.