98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Minas abre 42 mil empregos formais em outubro, número recorde

Minas abre 42 mil empregos formais em outubro, número recorde

Dados divulgados pelo Caged mostram que o Brasil criou 394 mil empregos neste mês

Por Da redação - Economia26/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Brasil gerou em outubro, pelo quarto mês consecutivos, mais empregados que desempregados. O dado integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje pelo Ministério da Economia.

Segundo o Caged, 394.989 novos empregos foram criados no mês. Esse é o maior índice de contratações da série histórica do Caged, iniciada em 1992

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou a notícia como “extraordinária”. Segundo o chefe da pasta, o país está em um ritmo de retomada, e pode recuperar ainda mais vagas formais até o final do ano.

Apesar da boa notícia, Guedes continuou a alertar sobre os impactos da pandemia na geração de empregos no país. Do início do ano até aqui, quase 200 mil vagas formais foram fechadas no país.

Minas Gerais também surfou na onda positiva do Caged, ficando entre os melhores estados na geração de empregos em outubro. O estado contabilizou, no período, 42.124 novas vagas formais. Este é o quinto mês consecutivo de saldo positivo para o emprego em Minas.

A notícia foi comemorada pelo Governador Romeu Zema, pelo Twitter. Segundo ele, Minas foi o segundo estado com maior geração de empregos formais, atrás apenas de São Paulo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.