98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Minas Consciente já beneficiou 87 municípios e 2,2 milhões de habitantes

Minas Consciente já beneficiou 87 municípios e 2,2 milhões de habitantes

Estado recebeu esta semana terceira etapa do programa de retomada da economia

Por Lucas Rage - Economia28/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Minas Consciente — programa de retomada da economia do governo de Minas Gerais, completou um mês essa semana, com a adesão de 87 municípios e 2,2 milhões de habitantes beneficiados.

O dado integra balanço divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Segundo Passalio, Minas já conta com as ondas verde, branca e amarela funcionando, na seguinte proporção:

  • Onda branca: Regiões Norte, Noroeste, Sul e Centro Sul;
  • Onda amarela: Regiões Centro e Leste do Sul;
  • Onda verde: demais regiões.

“A onda amarela é a novidade, com municípios podendo abrir estabelecimentos como lojas de vestuário e lojas de departamento”, explica Passalio.

Outra novidade do Minas Consciente envolve a inclusão de hotéis na onda verde. “Foi feito um reestudo, e os hotéis passaram a integrar a lista de serviços essenciais”, revela o secretário.

“É muito importante frisarmos que esse crescimento [na adesão] é extremamente importante, uma vez que ele segue os padrões das autoridades sanitárias e de saúde. A gente reforça uma fala do governador, que afirmou que ‘a guerra está só começando’”, completa Passalio. 

“O Minas Consciente não é flexibilização, e sim convivência harmônica com o isolamento”, reitera.

Os prefeitos que quiserem dar um importante passo no funcionamento gradual e responsável das atividades, pode tirar suas dúvidas no minasconsciente@desenvolvimentomg.com.br.