98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Minas Consciente orienta a retomada gradual e segura das atividades econômicas no Estado

Minas Consciente orienta a retomada gradual e segura das atividades econômicas no Estado

Plano se orienta em informações econômicas e de saúde para balizar a volta de negócios em tempos de pandemia

17/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Criado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Saúde (SES/MG), o plano Minas Consciente orienta a retomada das atividades econômicas em Minas Gerais, em meio à pandemia da Covid-19.

O objetivo é levar à sociedade, gradualmente, à normalidade, por meio da adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários que garantam a segurança da população.

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas, principalmente, dados de saúde pública para orientar uma retomada responsável, segura e consciente.

Vale lembrar que cabe a cada prefeito ou prefeita a decisão sobre implementar — ou não — o Minas Consciente. Para conferir as cidades que já aderiram ao plano, acesse o site mg.gov.br/minasconsciente.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.