Os salões de beleza passaram a integrar a onda amarela, do Programa Minas Consciente.
A medida foi tomada durante a reunião realizada na última semana pelo Comitê Extraordinário Covid-19.
Antes, os salões de beleza integravam a onda vermelha do Minas Consciente, que ainda não está liberada em nenhuma das macrorregiões de saúde do estado.
A mudança considerou fatores econômicos como a geração de empregos no setor, além da capacidade de adaptação para atendimento à clientela.
Todas as mudanças definidas na reunião passaram a valer a partir do último sábado (06), após publicação da Deliberação do Comitê Extraordinário, no Diário Oficial do Estado.
Entre as macrorregiões que já adotaram a onda amarela do Minas Consciente estão as regiões Centro e Leste do Sul. Para entender melhor o andamento do programa, acesse o site mg.gov.br/minasconsciente.