98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Nova companhia aérea brasileira faz voo de certificação na Grande BH

Nova companhia aérea brasileira faz voo de certificação na Grande BH

Airbus A320 da Itapemirim pousou no Aeroporto Internacional de Confins para cumprir requisito da ANAC

Por Marcello Oliveira - Economia12/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma nova companhia aérea deve iniciar as operações no Brasil em breve e na tarde desta segunda-feira (12) ela realizou voos de certificações em BH. Os testes seguirão ocorrendo na próxima quinta-feira (15) para que a Itapemirim, empresa que já atua o segmento de transporte rodoviário, possa receber o certificado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O intuito é obter o Certificado de Operador Aeronáutico (COA), o que é mais um passo para o início das operações no Brasil. Os testes contam apenas com a equipe operacional a bordo. Nesta segunda-feira (12), a aeronave da companhia, um Airbus A320, pousou no aeroporto às 11h25, vinda de Guarulhos (SP). Já Na quinta-feira, a chegada também de Guarulhos está prevista para as 15h40.

“Esta é uma etapa importante para o início das operações no nosso aeroporto. É uma ótima notícia em um momento de atenção, em função da pandemia do coronavírus. Estamos otimistas com o processo e na torcida para que, em breve, seja iniciada a venda de passagens da Itapemirim. Para Minas Gerais, a chegada de uma nova companhia aérea é sinônimo de mais conectividade e também mais desenvolvimento para toda a região”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

 Nesta semana, a empresa fará testes de certificação também nos aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Galeão, no Rio de Janeiro, além de Guarulhos e Confins, onde foram feitos os primeiros testes.