98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Prefeitura de BH anuncia reabertura do comércio aos sábados; veja o que muda!

Prefeitura de BH anuncia reabertura do comércio aos sábados; veja o que muda!

Lojas de rua estão autorizadas a reabrir de 9h às 17h

Por Lucas Rage e João Henrique do Vale - Economia11/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte vai reabrir o comércio da capital aos sábados, de 9 da manhã às 5 da tarde. Medida foi anunciada agora à tarde em coletiva, pelo Comitê de Enfrentamento Covid-19.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, está autorizada também a reabertura de espaços que promovem atividades coletivas, como os boxes de crossfit.

Machado reforçou a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes, após às 10 horas da noite. A autorização da venda de bebidas, entretanto, é válida somente para esse fim de semana. 

Mercado Central de fora

Outra medida anunciada diz respeito ao Mercado Central de Belo Horizonte. Segundo o secretário, o cartão-postal de BH não está autorizado a vender bebidas alcoólicas, por se tratar de um Centro de compras. A informação foi recebida com surpresa pelo espaço, que informou que vai acatar a decisão da prefeitura, apesar de discordar da orientação.

Segundo o superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Barros, está em discussão a possibilidade de instalação de mesas e cadeiras nas calçadas do entorno do cartão-postal. Não há previsão de reuniões entre o Executivo Municipal e o Mercado nos próximos dias.

PBH discute retomada da Feira Hippie

A Prefeitura discute ainda a retomada da Feira de Artesanato da Afonso Pena, a Feira Hippie de BH. Segundo o secretário de planejamento, André Reis, um plano de reabertura do espaço já foi preparado, está em avaliação pela comissão gestora da Feira Hippie.