Carregando...

Economia

Premiado restaurante Vecchio Sogno, do chef Ivo Faria, encerra atividades em Belo Horizonte

Para despedida, o restaurante vai promover no sábado (23) seu último jantar. Clientes poderão fazer o pedido de um kit com todos os ingredientes do menu e finalizar as refeições em casa

Por Da Redação

O premiado restaurante Vecchio Sogno, do chef mineiro Ivo Faria, anunciou nessa terça-feira (19) o encerramento de suas atividades, após 25 de funcionamento no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Em nota publicada no instagram, a administração disse que o motivo do fechamento é "o cenário de instabilidade econômica do país gerado, principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar".

Para despedida, o restaurante vai promover no próximo sábado (23) seu último jantar. Os clientes poderão fazer o pedido de um kit com todos os ingredientes do menu e finalizar as refeições em casa.

Com 25 anos de história, o Vecchio Sogno tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento de ser um dos restaurantes mais premiados e relevantes do cenário gastronômico mineiro.

Inaugurado no dia 12 de junho de 1995 pelos chefs Ivo Faria e Memmo Biadi, o Vecchio Sogno seguiu sob o comando de Ivo após o fim da sociedade da dupla (que durou até 2001) e se consolidou como como um dos restaurantes mais criativos e sofisticados de Belo Horizonte.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais