98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Presidente da CDL fala da expectativa para reabertura do comércio em BH

Presidente da CDL fala da expectativa para reabertura do comércio em BH

A reabertura do comércio dependerá de três índices que irão medir a possibilidade da volta das atividades comerciais,

Por Da Redação - Economia06/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Diante das expectativas de reabertura do Comércio de BH, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva viu com bons olhos a flexibilização das medidas de isolamento social com a possibilidade da reabertura do comércio prevista para 25 deste mês, apesar de acreditar que há espaço para a reabertura antes mesmo desta data.

A reabertura do comércio dependerá de três índices que irão medir a possibilidade da volta das atividades comerciais, o primeiro será o número de leitos de UTIs disponíveis para Covid-19, o segundo será o número de enfermarias, e por fim o índice de reprodução do vírus. É muito importante para o comércio que todas essas medidas se mantenham alinhadas, para que se evite um retrocesso, e o comércio volte a ser fechado.

A grande preocupação do Comitê, é a influência da abertura das atividades ao entorno da capital, pois caso aumente o índice nessas cidades, e essas pessoas passem a ser atendidas na capital, aumentará o índice de medição de BH o que prejudicaria o comércio.

Dia das mães

A segunda melhor data de venda do comércio, o dia das mães, que neste ano será comemorado no próximo domingo(10), será bem diferente esse ano o segmento de roupas e calçados que costuma faturar muito nesta época do ano, precisou mudar suas estratégias de venda, o foco estão sendo o uso das plataformas digitais e delivery de entrega dos produtos.

Confira entrevista completa abaixo: