98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Shoppings Centers criam protocolo e propõem reabertura com 50% da frequência

Shoppings Centers criam protocolo e propõem reabertura com 50% da frequência

Associação de Shoppings Centers elaborou cartilha com 23 ações divididas em quatro pilares: monitoramento das pessoas, higienação, sanitização e afastamento social

Por Da redação - Economia28/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Associação de Shoppings Centers (Abrasce) elaborou um protocolo com 23 ações para serem praticadas no momento de reabertura dos centros comerciais. A cartilha, elaborada junto ao Hospital Sírio Libanês, é baseada em quatro pilares: monitoramento das pessoas, higienação, sanitização e afastamento social.

A reabertura dos centros comerciais depende de cada prefeitura. Em conversa com o Central 98 na manhã desta quinta-feira (28), o presidente da associação, Glauco Humai, disse que está em constante conversa com o poder público.

Segundo ele, a proposta é que a reabertura seja feita com uma frequência de 50% da frequência média no período pré-pandemia. Cinemas e espaços kids - que envolvem maior aglomeração - vão ficar para um segundo momento, segundo ele.

Humai disse que na maior parte das cidades que já reabriram shoppings, as praças de alimentação estão funcionando com 50% da capacidade.

Em Belo Horizonte, por decreto, a prefeitura autorizou a volta de alguns serviços nos shoppings nessa quarta-feira (27).

Segundo a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), há uma expectativa para que os centros comerciais sejam reabertos na segunda-feira (1º).

Confira a entrevista completa: