98 Live - Logo
  1. News
  2. Economia
  3. Supermercados: Amis pede que clientes evitem fins de semana e horário de pico

Supermercados: Amis pede que clientes evitem fins de semana e horário de pico

Presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis) garante o abastecimento, mas pede que consumidores evitem aglomerações

Por Central 98 - Economia06/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni, participou do Central 98 na manhã desta segunda-feira (6) e pediu que os consumidores se atentem para os horários em que vão fazer suas compras.

Segundo ele, os clientes devem evitar ir às lojas aos fins de semana e os horários de pico, como o fim da tarde e início da noite. Além disso, ele diz que o ideal é que apenas uma pessoa da família vá às compras.

"Têm clientes que vêm à loja com crianças. A gente não pode impedir isso", afirma. "A gente tem horário determinado para idosos, na parte da manhã. Mas tem cliente idoso vindo no meio do dia, como é que a gente faz?", completa.

Para Poni, a mudança de comportamento deve partir do próprio consumidor. "A gente não tem esse poder de proibir. Então vai muito da consciência dos nossos clientes"

Preços e estoque

Poni falou ainda sobre a variação de preços e estoque nos supermercados. Ele garante o abastecimento e diz que não há preocupação nesse sentido. "Temos encontrado problemas apenas em produtos pontuais, como o álcool em gel", disse.

A variação de preços, segundo ele, acontece devido a questões de frete e também por conta da lei da oferta e da procura. "O consumo de leite aumentou, porque as pessoas consomem mais em casa. No entanto, os derivados como o queijo, abaixaram, por causa do fechamento dos restaurantes", explicou.