98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Ainda sem acordo, volta às aulas motiva mais um protesto em BH

Ainda sem acordo, volta às aulas motiva mais um protesto em BH

Grupo de pais, médicos e educadores pede volta às aulas presenciais no municípío; BH está com as escolas fechadas há 447 dias

Por Lucas Rage - Educação09/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(Juntos pela Educação MG / Divulgação )

Após reunião sem decisão entre a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Prefeitura sobre a volta às aulas presenciais em BH, pais de alunos planejam mais um protesto para essa quarta-feira (9) na capital.

O grupo Juntos Pela Educação MG, que também conta com médicos e educadores, cobra dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário uma solução para a questão.

A manifestação está programada para 13h30, na porta do Palácio da Justiça, próximo à Prefeitura Municipal. 

Segundo o grupo, o objetivo é dar voz aos estudantes, e sensibilizar os desembargadores que farão sessão no TJMG na quinta-feira (10) para julgar três mandados de segurança impetrados por diferentes sindicatos contra o Governo do Estado, impedindo a retomada das aulas presenciais.

O grupo apoia ainda a votação da PL 5595/2020 no Senado Federal. De autoria das deputadas federais Paula Belmonte (CIDADANIA/DF), Adriana Ventura (NOVO/SP), Aline Sleutjes (PSL/PR) e do deputado federal General Peternelli (PSL/SP), o projeto de Lei torna a educação serviço essencial no país.

O texto tramita em regime de urgência no Congresso, e deve ser votado amanhã no Senado.