98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Ano letivo na rede estadual de ensino em março de 2021

Ano letivo na rede estadual de ensino em março de 2021

Resolução que estabelece o calendário escolar foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais de terça-feira (22/11)

Por Da redação - Educação23/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ano letivo nas escolas da rede pública estadual de ensino terá início em 4 de março. De acordo com o calendário escolar, de 1 de fevereiro a 2 de março será o período de férias escolares. No dia 3 de março tem início o ano escolar, ou seja, os profissionais da escola iniciam o trabalho de planejamento, reuniões e formação continuada. O 1º semestre letivo começa no dia 4 de março e o 2º semestre letivo no dia 3 de agosto. O término do ano letivo está previsto para 17 de dezembro.

A informação consta na Resolução 4.469, publicada na terça-feira, no Diário Oficial de Minas Gerais. Além da data de início das aulas, o documento também define os procedimentos de ensino, as diretrizes administrativas e pedagógicas para as escolas estaduais no próximo ano.

O calendário escolar prevê que, logo no início das atividades escolares, os estudantes da rede estadual façam a Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem. A aplicação da prova está prevista para o período de 15 a 26 de março. Já a primeira Avaliação Formativa da Aprendizagem será aplicada de 24 de maio a 3 de junho.