98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha

Por Da redação - Educação25/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira (25) a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Bolsonaro.

Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

O professor participou da equipe de transição de Jair Bolsonaro. Entre fevereiro e agosto do ano passado, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Depois, foi para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Após o anúncio de Bolsonaro, o decreto com a nomeação do novo ministro foi publicado na versão eletrônica do "Diário Oficial da União". O ministério estava sob o comando de do secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, após a saída de Abraham Weintraub na última semana.