98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Colégio Militar de BH volta a receber estudantes, após batalha judicial

Colégio Militar de BH volta a receber estudantes, após batalha judicial

Atividades presenciais foram retomadas, inicialmente, com alunos do Ensino Fundamental

Por Carol Torres - Educação02/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) voltaram, nesta sexta-feira (02), às atividades presenciais na instituição de ensino. O retorno acontece, inicialmente, para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Após uma batalha judicial, a Justiça Federal liberou a presença dos estudantes no CMBH, na última terça-feira (29). No mês passado, o educandário chegou a receber alunos por apenas um dia. 

O comunicado de volta às aulas foi enviado na quinta-feira (01) aos pais e responsáveis pelos estudantes.

O retorno acontece sem a presença dos professores civis, com as atividades presenciais sendo conduzidas pelos educadores militares. A nota também esclarece que todas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 foram adotadas, tais como aferição da temperatura, oferta de álcool em gel, sanitização diária das instalações, uso de máscaras e distanciamento social de 1,5 metros entre alunos nas salas de aula. A instituição de ensino pede que pais e responsáveis comuniquem imediatamente ao colégio caso algum aluno apresente sintomas do novo coronavírus. 

A Rádio 98 solicitou um posicionamento do Colégio Militar de Belo Horizonte sobre a obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais. A instituição respondeu destacando o seguinte trecho do comunicado enviado à imprensa e aos responsáveis:

"Solicita-se que os problemas de saúde sejam informados às respectivas Companhias de Alunos, por meio de correio eletrônico, com a apresentação da documentação comprobatória. Todas as medidas de segurança sanitária, respeitando protocolos e procedimentos foram adotadas”.