Carregando...

Educação

Decisão sobre volta às aulas em BH fica para semana que vem

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira. Decisão está condicionada aos impactos das viagens realizadas no Carnaval, que só poderão ser medidos nos próximos dias

Por Fernando Motta

O Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira (24) para discutir a possibilidade de volta às aulas presenciais em Belo Horizonte. Os integrantes resolveram deixar a decisão para a semana que vem. Neste primeiro momento, está sendo avaliada a volta para crianças de até 5 anos e 8 meses.

A medida está condicionada aos impactos das viagens realizadas no Carnaval, que só poderão ser mensurados nos próximos dias. O comitê irá avaliar também o quadro geral da pandemia no interior do Estado.

Em entrevista ao Central 98 nesta manhã, o infectologista Carlos Starling, integrante do comitê, disse que o temor a variantes atrapalha o planejamento para volta às aulas. Segundo ele, o assunto tem sido discutido em todas as reuniões, mas o grupo quer garantir maior estrutura de atendimento às crianças.

A quarta-feira foi marcada pelo assunto. Professores fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Belo Horizonte contra a volta às aulas. Também nesta quarta, o Governo de Minas divulgou novos protocolos para o retorno presencial dos alunos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais