98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Decisão sobre volta às aulas em BH fica para semana que vem

Decisão sobre volta às aulas em BH fica para semana que vem

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira. Decisão está condicionada aos impactos das viagens realizadas no Carnaval, que só poderão ser medidos nos próximos dias

Por Fernando Motta - Educação24/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira (24) para discutir a possibilidade de volta às aulas presenciais em Belo Horizonte. Os integrantes resolveram deixar a decisão para a semana que vem. Neste primeiro momento, está sendo avaliada a volta para crianças de até 5 anos e 8 meses.

A medida está condicionada aos impactos das viagens realizadas no Carnaval, que só poderão ser mensurados nos próximos dias. O comitê irá avaliar também o quadro geral da pandemia no interior do Estado.

Em entrevista ao Central 98 nesta manhã, o infectologista Carlos Starling, integrante do comitê, disse que o temor a variantes atrapalha o planejamento para volta às aulas. Segundo ele, o assunto tem sido discutido em todas as reuniões, mas o grupo quer garantir maior estrutura de atendimento às crianças.

A quarta-feira foi marcada pelo assunto. Professores fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Belo Horizonte contra a volta às aulas. Também nesta quarta, o Governo de Minas divulgou novos protocolos para o retorno presencial dos alunos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.