98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Escolas particulares têm expectativa de retomar aulas ainda em fevereiro em BH

Escolas particulares têm expectativa de retomar aulas ainda em fevereiro em BH

MP pediu que Kalil devolva alvarás às instituições de ensino. Segundo o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, os pais de alunos estão aguardando uma posição da PBH para efetivarem as matrículas

Por Fernando Motta - Educação20/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As escolas particulares de Belo Horizonte ainda mantém a expectativa de retorno das aulas presenciais em fevereiro. De acordo com a presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), Zuleica Reis Ávila, a retomada só será possível se as instituições conseguirem de volta seus alvarás de funcionamento e os indicadores da Covid-19 permitirem.

Nessa terça-feira (19), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou a restituição de todos os alvarás cassados pelo decreto 17.435/2020, publicado em face ao avanço da Covid-19 no município.

Segundo Zuleica, os pais de alunos estão receosos com a situação e esperando um retorno da administração municipal.

"A expectativa é para voltarmos em fevereiro. Estamos com os professores retornando e os pais aguardando posição da prefeitura para efetivarem a matrícula", explica.

A PBH tem um prazo de 15 dias para dar uma resposta ao MPMG. Procurada pela reportagem, a prefeitura disse apenas que recebeu as recomendações e irá encaminhar as informações no prazo estipulado.

Dificuldades financeiras

Segundo a presidente do Sinep, as escolas estão se mantendo sob linha de crédito e precisam do retorno das atividades para não fecharem as portas.

"Precisamos voltar. As escolas de educação infantil não conseguem funcionar nem mais um mês sem receita", avalia.