Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Melhor Federal do país: reitora da UFMG comenta 1º lugar no INEP

Melhor Federal do país: reitora da UFMG comenta 1º lugar no INEP

Reitora Sandra Goulart de Almeida falou ao vivo no 98 Talks e também comentou sobre o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19


Por Marcello Oliveira

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Goulart de Almeida, foi a convidada do programa 98 Talks desta quinta-feira (29). A reitora comentou sobre o índice Geral de Cursos que a colocou em primeiro lugar entre as Universidades Federais avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP). A UFMG sempre esteve entre as primeiras colocadas, mas é a primeira vez que alcança a liderança entre as Instituições Federais de Ensino (Ifes). Na edição, o IGC abrangeu 2.070 instituições de ensino superior, montante que representa cerca de 80% das instituições ativas atualmente no país.

“Isso se deve ao trabalho contínuo que a Universidade tem feito ao longo dos anos... estamos investindo muito no ensino, na pesquisa, na graduação, na pós graduação e na extensão universitária, não somos uma Universidade que fica parada no tempo”, disse a reitora.

 Sandra Goulart comentou ainda sobre o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 por pesquisadores da UFMG. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais