98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Pais que espalharam outdoors pedindo volta às aulas em BH se reúne com PBH

Pais que espalharam outdoors pedindo volta às aulas em BH se reúne com PBH

Grupo se encontrou com integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH e pediu volta às atividades presenciais nas escolas no dia 1º de fevereiro

Por Fernando Motta - Educação11/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um grupo composto por pais, professores, diretores e médicos, apoiado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH. A comitiva pediu a volta às atividades presenciais nas escolas no dia 1º de fevereiro na capital mineira.

Nesta semana, o grupo fez uma manifestação espalhando outdoors pela cidade. "Frente à impossibilidade de diálogo junto ao comitê, a gente resolveu fazer esse manifesto com os outdoors", disse Mariana Borchio, professora da educação infantil e representante de grupos de docentes da rede pública e privada.

Segundo ela, o encontro desta sexta-feira foi harmonioso. "Todos que estiveram presentes puderam falar. Nós dissemos que cabe ao poder público construir as estratégias necessárias para que a escola permaneça aberta para receber as crianças durante a pandemia, considerando os graves impactos ao desenvolvimento emocional, cognitivo e intelectual da criança frente a tanto tempo de isolamento", disse.

O grupo disse que espera receber um retorno da PBH ainda no mês de dezembro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.