Carregando...

Educação

Pais que espalharam outdoors pedindo volta às aulas em BH se reúne com PBH

Grupo se encontrou com integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH e pediu volta às atividades presenciais nas escolas no dia 1º de fevereiro

Por Fernando Motta

Um grupo composto por pais, professores, diretores e médicos, apoiado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH. A comitiva pediu a volta às atividades presenciais nas escolas no dia 1º de fevereiro na capital mineira.

Nesta semana, o grupo fez uma manifestação espalhando outdoors pela cidade. "Frente à impossibilidade de diálogo junto ao comitê, a gente resolveu fazer esse manifesto com os outdoors", disse Mariana Borchio, professora da educação infantil e representante de grupos de docentes da rede pública e privada.

Segundo ela, o encontro desta sexta-feira foi harmonioso. "Todos que estiveram presentes puderam falar. Nós dissemos que cabe ao poder público construir as estratégias necessárias para que a escola permaneça aberta para receber as crianças durante a pandemia, considerando os graves impactos ao desenvolvimento emocional, cognitivo e intelectual da criança frente a tanto tempo de isolamento", disse.

O grupo disse que espera receber um retorno da PBH ainda no mês de dezembro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais