98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Plug Minas oferece curso técnico gratuito de administração de negócios

Plug Minas oferece curso técnico gratuito de administração de negócios

Aulas são realizadas em parceria com o Sebrae

Por Agencia Minas Gerais - Educação30/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) do Plug Minas oferece todos os anos, gratuitamente, o curso técnico em Administração com ênfase em Gestão de Negócios. A iniciativa está com inscrições abertas e é voltada para estudantes da rede pública que irão fazer o 3º ano do ensino médio ou que já se formaram e têm até 30 anos de idade. As aulas são realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os processos seletivos são distintos para cada público: há um procedimento para jovens já formados na educação básica e um outro para estudantes que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2021.


Processo seletivo

Os egressos da rede estadual, com idade até 30 anos, têm até 30/11 para se inscreverem. A formação é desenvolvida em três módulos, durante um ano, de segunda a sexta-feira e em alguns sábados letivos, de 7h30 às 12h. Ao todo, são oferecidas 150 vagas.

Já para os estudantes da rede pública de ensino que estarão cursando o 3º ano do ensino médio em 2021, as inscrições vão até 11/12. Para este público, o curso é oferecido à tarde, das 13h30 às 17h50. Também estão disponíveis 150 vagas. 

A previsão é de que as atividades tenham início em fevereiro de 2021. O formato das aulas ainda será definido pelo Sebrae e avisado, posteriormente, aos interessados. Outras informações estão no site do Plug Minas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.