98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Presidente do Inep garante Enem, mas não descarta adiamento

Presidente do Inep garante Enem, mas não descarta adiamento

'Estudantes devem se preparar porque vai ter Enem' garantiu Camilo Mussi; segundo ele, em cerca de um mês o instituto poderá reavaliar necessidade de adiamento

Por Central 98 - Educação14/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) irá aconter. É o que garantiu o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, em entrevista ao Central 98 na Manhã desta quinta-feira (14). Mussi, no entanto, não descarta o adiamento do exame, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nos dias 1º e 8 de novembro, acontecem as provas impressas, enquanto nos dias 22 e 29 de novembro, ocorre o Enem Digital - nova modalidade deste ano. Daqui cerca de um mês, o instituto deverá conseguir avaliar se as datas precisarão ser alteradas.

No entanto, mesmo que haja o adiamento, o objetivo do Inep é que as provas aconteçam antes de março de 2021, para não prejudicar o calendário de inscrições do ano que vem.

As inscrições do Enem foram abertas na segunda-feira (11) e mais de 2,6 milhões de pessoas já fizeram o cadastro. Segundo Mussi, o número de inscrições nesses primeiros quatro dias está um pouco maior do que no ano passado, mesmo com a pandemia da Covid-19. A previsão é de que mais de 5 milhões de estudantes se inscrevam.

Confira a entrevista completa:


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.