98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Protocolo para retorno às aulas em MG terá possibilidade de rodízio entre turmas

Protocolo para retorno às aulas em MG terá possibilidade de rodízio entre turmas

Presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Hélvio de Avelar Teixeira disse que a ideia é que haja um distanciamento entre as carteiras e que cada escola avalie a capacidade das salas para saber quantos alunos podem estar presentes simultaneamente

Por Da redação - Educação23/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais estão próximas de retornar. O Governador Romeu Zema acredita que já há condições de retorno às atividades nas instituições, esvaziadas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN.

Zema se disse a favor da volta e afirmou que o Estado já tem “condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar.” O governador também disse que “não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande (...)”.

O governador afirmou que os protocolos, que já foram publicados pelo Conselho Estadual de Educação, serão anunciados ainda nesta semana. Zema ressaltou que qualquer tomada de decisão sobre a retomada das aulas presenciais cabe aos prefeitos.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Hélvio de Avelar Teixeira, conversou com o Central 98 na manhã desta quarta-feira (23) e disse que haverá possibilidade de rodízio entre turmas. A ideia é que haja um distanciamento entre as carteiras e cada escola avalie a capacidade de cada sala para saber quantos alunos podem estar presentes simultaneamente.

Além disso, os protocolos incluem:

Ventilação natural

Tapetes sanitizantes

Álcool em gel

Aferição de temperatura

Materiais individuais

Limpeza a ser realizada em turnos

Confira a entrevista completa:



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.