Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Protocolos para retorno às aulas em Minas Gerais serão apresentados nesta semana

Protocolos para retorno às aulas em Minas Gerais serão apresentados nesta semana

Governador Romeu Zema disse que já há "condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente"


Por Da redação

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais estão próximas de retornar. O Governador Romeu Zema acredita que já há condições de retorno às atividades nas instituições, esvaziadas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN.

“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, disse Zema

O governador afirmou que os protocolos, que já foram publicados pelo Conselho Estadual de Educação, serão anunciados ainda nesta semana. Zema ressaltou que qualquer tomada de decisão sobre a retomada das aulas presenciais cabe aos prefeitos.

"O próprio STF decidiu que é competência do município deixar ou não um estabelecimento funcionar. O Estado vai orientar, oferecer um protocolo que dará segurança, mas ainda cabe a cada prefeito a decisão", disse o governador.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais