Carregando...

Educação

Protocolos para retorno às aulas em Minas Gerais serão apresentados nesta semana

Governador Romeu Zema disse que já há "condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente"

Por Da redação

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais estão próximas de retornar. O Governador Romeu Zema acredita que já há condições de retorno às atividades nas instituições, esvaziadas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN.

“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, disse Zema

O governador afirmou que os protocolos, que já foram publicados pelo Conselho Estadual de Educação, serão anunciados ainda nesta semana. Zema ressaltou que qualquer tomada de decisão sobre a retomada das aulas presenciais cabe aos prefeitos.

"O próprio STF decidiu que é competência do município deixar ou não um estabelecimento funcionar. O Estado vai orientar, oferecer um protocolo que dará segurança, mas ainda cabe a cada prefeito a decisão", disse o governador.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais