98 Live - Logo
  1. News
  2. Educação
  3. Secretaria de Educação abre consulta pública para definir ano letivo de 2021

Secretaria de Educação abre consulta pública para definir ano letivo de 2021

Serão consultados pais, alunos professores e toda a comunidade escolar

Por João Henrique do Vale - Educação17/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ano letivo de 2021 em Minas Gerais será definido em conjunto. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vai abrir uma consulta pública nesta sexta-feira para definir as estratégias para o ano que vem. Serão ouvidos pais, alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar. 

O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Segundo ela, serão colhidas opiniões, sugestões e contribuições que possam auxiliar na construção do modelo a ser adotado na rede no próximo ano, em razão dos diferentes cenários existentes.

A consulta pública ficará disponível por meio de formulário on-line, até 15 de janeiro, no site da SEE/MG, e nas redes sociais da secretaria. 

Próximo ano letivo

Julia ainda lembrou que o prazo para entrega dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) termina em 14 de janeiro do próximo ano e que e o ano letivo de 2020 deve terminar em 30 de janeiro de 2021. A data do retorno das aulas também foi adiantada pela secretária. “Serão 30 dias de férias, com início das aulas em 4 de março, ainda em atividade remota, mas na tentativa de retomar as atividades presenciais com todo cuidado e com previsão de encerramento do ano letivo em 17 de dezembro de 2021”, afirmou.

A previsão da SEE/MG é de que o calendário escolar, que está sendo elaborado em conjunto com as secretárias municipais de Educação, deve ser finalizado nos próximos dias, com todas as datas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.