Carregando...

Entretenimento

Sindicato dos músicos cobra protocolo para retomada de shows ao vivo em bares

Presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais considera que a volta ainda seria precoce por falta de condições de segurança e protocolos para o setor

Por Da redação

As músicas ao vivo e exibições de eventos esportivos estão proibidos nos bares, restaurantes, lanchonetes, cantinas, e sorveterias, de Belo Horizonte. A medida foi publicada em decreto na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

O Rock News 98 conversou com Vera Pape, flautista, professora e presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais (Sindimusi/MG). Ela considera que a volta ainda seria precoce por falta de condições de segurança e protocolos para o setor.

Segundo Vera, os músicos irão pedir à Prefeitura de Belo Horizonte para se juntarem à mesa de debate com o comitê de enfrentamento à Covid-19. "Eles poderiam ter procurado a gente. Agora, ainda há tempo, é o momento de discutir junto", disse Vera.

O Rock News recebeu também o percussionista Zeca Magrão, vice presidente do Sindicato e Diretor do Movimento Bares da Vida, que vem entregando cestas básicas a músicos da capital que precisam de ajuda. Magrão também se diz receoso quanto à retomada dos bares. Ele disse que não voltaria nesse momento a tocar nos bares e também cobrou um protocolo e garantias de segurança para o setor.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais