98 Live - Logo
  1. News
  2. Entretenimento
  3. Sindicato dos músicos cobra protocolo para retomada de shows ao vivo em bares

Sindicato dos músicos cobra protocolo para retomada de shows ao vivo em bares

Presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais considera que a volta ainda seria precoce por falta de condições de segurança e protocolos para o setor

Por Da redação - Entretenimento03/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As músicas ao vivo e exibições de eventos esportivos estão proibidos nos bares, restaurantes, lanchonetes, cantinas, e sorveterias, de Belo Horizonte. A medida foi publicada em decreto na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

O Rock News 98 conversou com Vera Pape, flautista, professora e presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais (Sindimusi/MG). Ela considera que a volta ainda seria precoce por falta de condições de segurança e protocolos para o setor.

Segundo Vera, os músicos irão pedir à Prefeitura de Belo Horizonte para se juntarem à mesa de debate com o comitê de enfrentamento à Covid-19. "Eles poderiam ter procurado a gente. Agora, ainda há tempo, é o momento de discutir junto", disse Vera.

O Rock News recebeu também o percussionista Zeca Magrão, vice presidente do Sindicato e Diretor do Movimento Bares da Vida, que vem entregando cestas básicas a músicos da capital que precisam de ajuda. Magrão também se diz receoso quanto à retomada dos bares. Ele disse que não voltaria nesse momento a tocar nos bares e também cobrou um protocolo e garantias de segurança para o setor.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.