Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. 46 clubes do futebol brasileiro manifestam apoio ao PL clube-empresa
Imagem: Agência Brasil

46 clubes do futebol brasileiro manifestam apoio ao PL clube-empresa

Carta enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manifesta apoio de 46 clubes das Séries A,B,C e D ao Projeto de Lei clube-empresa.


Por Thais Santos

Foi votado e aprovado na última semana no Senado Federal, o projeto clube-empresa que é de autoria do presidente do senado Rodrigo Pacheco e tem o Senador Carlos Portinho com relator, e prevê a regulamentação da Sociedade Anônima de futebol (SAF). O próximo passo será a votação na Câmara dos Deputados. O Movimento Futebol Livre, que reúne 46 clubes das Séries A,B, C e D enviou uma carta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manifestando total apoio a aprovação do PL.

O documento alega que a aprovação da pauta pelos deputados, será de extrema importância para que os clubes brasileiros  consigam se modernizar a exemplo do que já é praticado em outros lugares do mundo. Além disso, a aprovação do Projeto de Lei possibilitaria a alavancagem de grandes investimentos aplicados no futebol brasileiro.

Confira a lista dos 46 times que declararam apoio a aprovação do projeto: ABC, América-MG, América-RN, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Bahia, Bahia de Feira, Botafogo da Paraíba, Botafogo de Ribeirão Preto, Brasil de Pelotas, Cascavel, Ceará, Chapecoense, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Ferroviário-CE, Figueirense, Flamengo, Fortaleza, Freipaulistano-SE, Goiás, Guarani, Imperatriz-MA, Juventude, Londrina, Manaus, Náutico, Oeste, Operário, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Red Bull Bragantino, Remo, River-PI, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Santos,Vasco, Vila Nova-GO e Vitória. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais