98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Adriano Aro fala sobre proposta aprovada pelo Governo, de retorno do futebol mineiro

Adriano Aro fala sobre proposta aprovada pelo Governo, de retorno do futebol mineiro

Após reunião nesta manhã, na Cidade Administrativa, representantes da Federação Mineira de Futebol e da Secretaria Estadual de Saúde definiram que o Campeonato deve retornar no dia 26 de julho.

Por Redação - Esporte17/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Rádio 98 FM

O Campeonato Mineiro do Módulo I já tem uma previsão de data para o retorno. Após reunião nesta manhã, na Cidade Administrativa, representantes da Federação Mineira de Futebol e da Secretaria Estadual de Saúde definiram que o Campeonato deve retornar no dia 26 de julho. Informação que já tinha sido antecipada pela Rádio 98 FM.

Esta decisão vale para o Campeonato Mineiro do Módulo I, a primeira divisão do estado.

Em entrevista para o programa 98 Futebol Clube de hoje, o Presidente da FMF, Adriano Aro, detalhou a proposta apresentada ao Governo do estado que prevê que todos os clubes devem se deslocar para uma única cidade e as equipes devem permanecer em regime de concentração por 3 semanas, tempo estipulado para que aconteçam os jogos restantes da competição. As partidas devem ser disputadas nas quartas-feiras e domingos.

Com relação a cidade escolhida para ser a sede dos jogos, Aro disse que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já foi informado sobre a data e disse que os jogos poderão acontecer na capital mineira caso a situação da pandemia esteja sob controle. Sendo assim, a Federação afirmou que trabalha com três cidades como opções, caso os jogos não possam ocorrer em BH e que a decisão será baseada no aval dos órgãos de saúde estadual e municipais.