98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Advogado Alan Belaciano esclarece possíveis punições da FIFA para o Cruzeiro

Advogado Alan Belaciano esclarece possíveis punições da FIFA para o Cruzeiro

"Isso não vai ocorrer com o Cruzeiro", afirma Alan Belaciano, mestre em direito desportivo, sobre a perda de títulos.

Por Guilherme Souza - Esporte27/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Acervo Pessoal

O advogado Alan Belaciano, advogado especialista em direito desportivo, participou do programa 98 Esportes desta quarta-feira e explicou assuntos importantes a respeito de possíveis punições do Cruzeiro.


Alan explicou se existe a possibilidade do Cruzeiro perder títulos:

“A possibilidade existe, tecnicamente e teoricamente. Existe esse enquadramento na legislação e no regulamento. Mas, na prática, eu acho muito difícil. Inclusive ontem ou anteontem, eu estava ouvindo uma entrevista do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e ele estava inclusive falando sobre isso, dando apoio e solidariedade da CBF com relação a esse caso. E afirmando categoricamente que isso não vai ocorrer com o Cruzeiro, o que eu também acredito que não chegue a esse ponto. Tenho certeza que, o Cruzeiro ontem  deu grandes passos na mudança da administração, começou a se organizar e isso certamente será resolvido antes que chegue nesse caminho.”


Sobre outras punições:

“A gente vê isso acontecer já há bastante tempo. A FIFA realmente tem sido bem rigorosa, como eu acho que deve ser. Mas elas sempre ocorreram historicamente, tem vários casos como exemplo, recentemente o Chelsea teve uma punição bem severa, proibido de transferir jogadores por duas temporadas. Pagou multa de 2 milhões. Nós tivemos aí o Barcelona também, que ficou bastante tempo punido. Então eu acho que a FIFA sempre foi rigorosa, a tendência é que seja cada vez mais, até pelo momento que estamos vivendo, da evolução da legislação.”  


Confira a entrevista na íntegra: